Resenha – Clube 13 – Gael

1081772_583270905058786_172482056_nLIVRO: CLUBE 13 – GAEL

AUTOR(A): BARBARA BIAZIOLI

EDITORA: TRIBO DAS LETRAS

EDIÇÃO: 1ª

ANO: 2013

BREVE LANÇAMENTO:  AGOSTO DE 2013

Uma nova classe literária está se firmando, os new adults. Cada vez mais popular com o público jovem brasileiro, a paixão por essa categoria é inevitável. Barbara Biazioli, nova autora nacional, nos surpreende com seu novo romance, o livro Clube 13 – Gael, primeiro de uma série.

Em Gael, somos de cara apresentados a bailarina ruiva Victoria Campbell, uma escocesa revoltada de dezenove anos, despedindo-se de seu país rumo a América do Norte. O que Victoria não imaginava é que essa mudança não seria apenas territorial, mas de vida. Ela passa por um processo significante após conhecer o bonito e misterioso Evan Maccouant, deixando seu lado de menina inocente e ingênua, transformando-se em uma jovem mulher de atitude. Evan é encantador, cheio de segredos, um pouco autoritário, mas não ao ponto de fazer Vick perder o interesse, ao contrário, a todo o momento ela se vê mais e mais envolvida. Tudo acontece muito rápido, quase de forma meteórica, de modo que faz você pensar nas quantas loucuras somos capazes por amor. Eu gostei muito da personalidade de Victoria, a autora foi feliz em compor uma personagem que foge dos padrões das boas meninas, inocentes e chatinhas, aliás, todos os personagens, são bem construídos e cada um deles teve papel fundamental em todo enredo criado. O relacionamento com a família, especialmente, a conflituosa relação mãe e filha, assim como os sonhos e ambições profissionais são explorados pela autora. O cenário é outro ponto bacana nessa história, Nova York é um lugar realmente espetacular.

Barbara escreve de maneira despretensiosa, e isso torna, sem dúvida, a leitura leve e agradável. Uma revelação no cenário nacional, e uma grata surpresa dessa nova categoria literária. Gael é um livro que prende atenção, de leitura fácil e rápida.

Barbara Biazioli é talentosa, não perde em nada para autores internacionais, tem tudo para ser sucesso, aliás, ela já é!

Deixe um comentário